27 de janeiro de 2012

Ah, (im)perfeitos mortais


    Ai, ai Senhor. Livra-me dessas pessoas com duas pernas, dois braços, um corpo, milhares de olhos, trocentos ouvidos, zilhões de bocas, meio cérebro e NENHUM coração. 

Andrezza Mascarenhas

8 de janeiro de 2012

Das Coisas que NÃO quero Aprender


    Veja bem, não é complicado. Não há o que entender. Não há o que explicar. Eu não acho justo fazer uso da frase “não sei viver sem você”, é mentir para minha razão. Todo mundo sabe viver sem alguém. A gente só para de viver quando o coração se cansa, e dorme pra sempre. A questão aqui é bem simples: eu sei viver sem você, só não quero. Se um dia tiver de viver, vou saber ou aprender. Deus me consolará, disso eu sei. Mas por enquanto, fica.

Andrezza Mascarenhas

2 de janeiro de 2012

Eterno Ciclo

    Todo dia termina à meia noite, todo dia a gente se reinventa. Passada a euforia, hoje nada mais é o dia depois de ontem, e isso já é suficiente pra recomeçar.
    Ao fim dos 365/366 dias, fechamos um ciclo numérico, e isso dá a sensação de página virada, dever cumprido. No fundo, sabemos que ontem foi Sábado, que hoje é Domingo, que amanhã é Segunda, que nada mudou e nem irá mudar firmado apenas em promessas eufóricas feitas ao som de fogos. Podemos mudar, cumprir promessas, reinventar a qualquer momento, Deus nos deu esse direito. 
    O Reveillon é um desses ritos de passagem, que tem por objetivo, colocar um ponto final. A gente - raça humana - gosta disso. Afinal, se nada nunca terminasse, de onde viria o incentivo para recomeçar? Começo e fim, são como as badaladas da meia noite, separam o ontem do hoje, ambos acontecendo agora.
                    
Andrezza Mascarenhas