O Blog

    Seja bem-vindo(a) ao meu cantinho de pensamentos, onde não penso nem escrevo só. O "Eufemismo  Diário" foi o último nome dado a essa página repleta de textos, que falam desde assuntos aleatórios até os mais profundos dos sentimentos de cada um que tem seus textos publicados aqui.
    Pode parecer "ousado", mas não estamos preocupados se a estrutura dos nossos textos seguem o modelo mais correto. Nosso objetivo é transcrever pensamentos e sentimentos - interpretações pessoais da arte de viver - que ao meu ver, vai além de simplesmente escrever "palavras pré-meditadas" ou com "foco artístico pré-determinado". O que impera nesse Blog, é a liberdade de sentir, pensar, e então, escrever.
    Começamos de forma amadora, é assim que pretendo seguir com esse meu projeto: como escritora informal. Não quero fazer do hobby, uma profissão. Enquanto houver de ser, vou brincar de escrever.
   Atualmente, além do Blog, o "Eufemismo Diário" possui uma Página no Facebook. Meu Blog também tem parceria com o Blog de Ricardo Oliveira - alguns de seus textos estão publicados aqui no Blog, vale a leitura - que foi batizado com nome de "Alquimia da Alma", nascido de um pequeno projeto inciado na Fanpage Pessoal do autor. O nome "Alquimia da Alma" nasceu da capacidade ímpar que Ricardo Oliveira tem de transcrever os mistérios da alma humana, sem tirar todo o glamour dos erros e acertos que cada um de nós cometemos, e transforma tudo em arte. Contamos também com a participação de Lilian Marinho, que escreve de forma livre e doce - ainda que às vezes expresse sentimentos mais árduos - usa de sua personalidade, para transformar as circunstâncias da vida em algo suportável, encantador. A querida Lu Nogueira está sempre compartilhando pensamentos, reflexões, visões, interpretações, que complementam nossos dias - de forma inteligente - é um tempero secreto, que transforma nosso Blog numa perfeita sala de terapia em palavras. Os mais novos membros do nosso time - que prefiro chamar de família - são Danilo Bernardo, que recentemente criou o "Omizio", - Tumblr pessoal, onde são encontramos reflexões gerais sobre a Bíblia e palavras cristãs - e Marcus Sal, autor e editor do "Por Enquanto, SONHADOR" - também é um Tumblr pessoal, que possui palavras honestas, sonhos infinitos, de uma maneira bem diferente - eu recomendo, não porque fazem parte dessa família, mas porque o conteúdo é bom mesmo.
    Esses são alguns dos meus queridos eufêmicos, que tornam meus dias mais suaves, apesar de todos os contratempos que enfrentamos em alguns momentos da vida. Meu nome é Andrezza Mascarenhas,  não acho que escrevo bem, mas gosto. Esse é o meu Blog, que também pode ser nosso. Divirtam-se!

Encontre-nos no Twitter e siga-nos, se quiser:
 @alquimiadalma - Ricardo Oliveira
 @Lvmarinho - Lilian Marinho
 @nilobernardo - Danilo Bernardo
 @dzmps - Andrezza Mascarenhas
@marcus_sal - Marcus Sal



Porque EUFESMISMO Diário?
R.: Eufemismo é uma figura de linguagem usada para dar sentidos mais agradáveis a uma expressão de grande impacto negativo. O nome "Eufemismo Diário", nasceu da intenção de "suavizar, amenizar" as mazelas dos nossos dias, de forma que as palavras tornem nossa existência mais colorida e menos amarga.